Noticias

A Aremas continua com seu processo de inovação para melhor atender seus clientes de diversos segmentos de mercado da indústria latino americana e em especial a brasileira, e abaixo, listamos algumas novidades que a Aremas recentemente disponibiliza ao mercado:

  • Copperleaf C-55: Trata-se de uma solução AIPM – Planejamento e Gestão de Investimentos em Ativos totalmente alinhado com as necessidades do PAS-55 e foi concebido como uma nova abordagem para planejamento e orçamento de capital. Você pode usá-lo para estabelecer uma plataforma comum por toda sua organização para desenvolver, aprovar e executar planos que integram capital, operação, manutenção e gastos administrativos. O AIPM emprega uma variedade de estratégias, ferramentas e processos que você pode usar para cuidar, investir e descartar os ativos físicos da sua organização enquanto alinha com os objetivos corporativos gerais e o ambiente de negócios. Ao planejar simultaneamente todas as atividades de investimento, você conseguirá maximizar a alocação de recursos para atingir os objetivos de desempenho dentro das restrições financeiras e tolerâncias de risco. É uma solução de planejamento que pode ajudá-lo a otimizar os orçamentos e planejamentos, prever o desempenho, traçar o perfil do risco de investimento e comparar as opções entre todos os investimentos de maneira eficaz. Serve para dar suporte ao planejamento e orçamento de gastos durante vários anos considerando as restrições financeiras, obrigações de desempenho e tolerâncias de risco. Também usado para gerenciar novos trabalhos e incertezas que invariavelmente surge conforme você avança. Veja mais informações, clicando aqui.

 

  •  Ivara Asset Managment: o sistema para gestão de ativos mais completo do mercado, que realiza muito mais que apenas análises de confiabilidade, disponibilidade e mantenabilidade. Possui integração total com os banco de dados de sua empresa além de vários sistemas de ERP. Integrado com as ferramentas da Isograph, se torna a mais completa solução para a gestão de ativos de sua empresa com opções de computação móvel e muito mais fácil de navegar com os sistemas mais recente. Veja mais informações em nossa seção de Asset Management em nosso site, clicando aqui.

 

  • Certificação – A AREMAS apoia a certificação que agora pertence a Associação Latino America de Gestão de Ativos.  O REMC – Reliability Engineering Maintenance Certified e REPC – Reliability Engineering Product Certified. Para maiores informações visite o site da Certificação, clicando aqui.

 

  • Novos treinamentos – A AREMAS além dos treinamentos que possui, está trazendo alguns novos treinamentos para sua conceituada grade, como o AR 208 – Planejamento, Programação e Controle da Manutenção,  AR 100 – Engenharia da Confiabilidade – Princípios e Aplicações, AR 107 – Asset Investment and Planning Management (AIPM), AR 205 -  RCFA – Root Cause Failure Analysis, AR 301 – Análise Preliminar de Perigo (APP) e Estudos de Operabilidade (Hazop) e outros que estão chegando em breve.  Para maiores informações, visite nossa seção de Treinamentos em nosso site, clicando aqui.

 

  • Novo sistema Preactor – A Aremas acaba de disponibilizar em suas soluções, o  Preactor, que  é um software especializado em programação da produção de bens e serviços que utiliza o conceito de sequenciamento em capacidade finita. Os programas de produção gerados pelo Preactor são altamente realistas e confiáveis porque respeitam a disponibilidade efetiva de recursos produtivos, a existência de restrições operacionais, as condições de demanda e as políticas de atendimento e operação da empresa. Veja maiores, informações em nossa seção do Preactor, clicando aqui.

 

  •  Novo sistema PCFactory MÊS – com foco direcionado para oficinas de manutenção das indústrias, a AREMAS acaba de disponibilizar o PC-Factory MÊS, utilizado para otimizar a execução da manutenção e reduzir os custos operacionais da planta industrial, sendo possível gerenciar as atividades do chão de fábrica em tempo real, integrado com o ERP. Para maiores informações, visite nossa seção do PCFactory MÊS em nosso site,clicando aqui.

 

  • Nova versão do Reliability Workbench – a Isograph, acaba de lançar a nova versão do Reliability Workbench, com a incorporação total do software Fault Tree Analysis + e ainda, com o lançamento do software RGA – Reliability Growth Analysis em uma interface totalmente amigável, integrado com o Weibull. Para maiores informações, visite a seção do Reliability Workbench em nosso site, clicando aqui.

 

  • Desenvolvimento de software web based para análises avançadas – Agora com uma equipe técnica de elevado conhecimento em programação, a AREMAS desenvolve aplicativos web-based para que sua empresa possa realizar as análises avançadas de engenharia da confiabilidade, otimização de portfólio de projetos, Life Cycle Cost e Gestão Econômica de Ativos, procedimentos de manutenção e gerenciamento de riscos baseado em confiabilidade humana. Os profissionais de nossa empresa estão participando atualmente de grandes projetos em empresas de energia, petroquímica e mineração onde está sendo desenvolvido aplicativos web-based para aplicação em suas análises e projetos. Se necessitar, nossa equipe é capaz de desenvolver aplicativos para análise de dados de vida, como o Weibull em uma plataforma excel ou web-based.